![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgIMUCMz1gG3bFiO7m21YzuUDFIvL0ZX7rg_Gg1lEJqnb-boyB5pa7jLN8CjUhGVG9upszR9kGakw4M7EP2uHf6L78_4wgu3Xc597YSy7ipVTNTlGhK8drRTBwYkIPGsEQHSzklY5zWz1g/s200/kabbalah.jpg)
O curso tem como objetivo aproximar o participante desta sabedoria ancestral, da filosofia dos hebreus, do conhecimento de Deus, e das leis do Universo.
A Cabala (ou Kabbalah) tem origens há 3800 anos e se diz que Abraão foi o primeiro cabalista. Os ensinamentos da Cabala foram escritos em aramaico pela primera vez nos textos de Zohar por volta de 2000 anos atrás.
A Cabala ensina que, afim de podermos reclamar as dádivas para as quais fomos criados para receber, primeiro temos que merecer essas dádivas. Nós as merecemos quando nos envolvemos com nosso trabalho espiritual – o processo de transformarmos a nós próprios na essência. Ao nos ajudar a reconhecer as fontes de negatividade em nossas próprias mentes e corações, a Kabbalah nos fornece as ferramentas para a mudança positiva.
Nos ensinamentos da Cabala todo ser humano é uma obra em execução. Qualquer dor, desapontamento ou caos que exista em nossas vidas não ocorre porque a vida é assim mesmo, mas apenas porque ainda não terminamos o trabalho que nos trouxe até aqui na terra. Esse trabalho, muito simplesmente, é o processo de nos libertarmos do domínio do ego humano e de criar uma afinidade com a essência de compartilhar de Deus.
Na vida do dia-a-dia, esta transformação significa desapegar-se da raiva, da inveja e de outros comportamentos reativos em favor da paciência, empatia e compaixão. Não significa abrir mão de todos os desejos e ir viver no topo de uma montanha. Muito pelo contrário, significa desejar mais da plenitude para a qual a humanidade foi criada para obter.
Durante o curso conhereremos:
* Filosofia do Cabala - as principais leis do Universo
* Árvore da vida - percuso de abertura da consciência
* Os 72 nomes de Deus - poderoso instrumento de meditação de geração da luz interior e de eliminação das energias negativas
Duração: 8 horas
Links:
http://www.kabbalah.com/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kabbalah
Nenhum comentário:
Postar um comentário